Violoncelo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011.


Na noite ando pela cidade
Passo por becos pontes e praças
Sem rumo como uma folha no outono solta ao vento
Der repente paro e escuto um som doce
Um som grave a penetrar nos meus ouvidos e me seduzir
Eu o sigo como se ele me puxa-se como um imã
Paro em um lugar escuro e calmo
Uma única fraca luz de um velho poste a iluminar a artista
Como a Venus de Milo ao meu olhar
Com seu corpo tão torneado quanto o instrumento que tocava
Cabelos negros como o céu da cidade à noite
Mãos delicadas como a de uma boneca de porcelana a dedilhar sobre as quatro cordas
Olhos escuros e frios centrados no nada
Ouvidos aguçados a saborear cada nota como um pedaço de chocolate
Os belos lábios contraídos a mostra a concentração
Aproximo-me mais para absorver da bela musica e admirar mais da bela ninfa que a toca
Ela está sentada em um velho banco de pedra, com as belas pernas torneadas arqueadas, com o instrumento entre elas encostado-se a uma de suas coxas grossas
Termina a peça que tocava
Seus olhos da noite me fitam, meu coração palpita
Ela se ergue e caminha até mim fico paralisado
Estamos face a face ,ela aproxima seus lábios dos meus
Quase que involuntária mente eu a abraço e fecho os olhos
Torno a abri-los novamente e nada está lá
Alem de uma pena e um violoncelo

Comentários:

Postar um comentário

 
recanto do sonhador © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |